03 fevereiro, 2007

O aborto na União Europeia


Só 5 países europeus não admitem o aborto a pedido: Portugal, Espanha, Reino Unido, Luxemburgo, Polónia. Mesmo assim, a aplicação prática da lei na Espanha e no Reino Unido acaba por abranger grande parte das situações a pedido.

Com o limite de despenalização total até às 10 semanas só há a Eslovénia. A maioria (15 países) permite até às 12-14 semanas.

Conclusão. A Europa voltou à barbárie, à cultura da morte, à perda dos valores morais, que será dela se não mantivermos nós a chama, irredutíveis gaulezes da aldeia do Astérix? E que estúpidos são todos esses europeus, que não compreendem os nossos argumentos em favor do não!

Outra conclusão, como na anedota do desfile militar: só o meu filho é que ia com o passo certo, os outros iam todos com o passo trocado.

(Extraído do Público, 3.2.2007)

2 comentários:

lino disse...

Nós somos uns "heróis". Já resistimos à "barbárie" das civilizações romana e árabe (a daquele tempo). Como diria o Solnado, pois!!!

Unknown disse...

A europa não voltou à barbárie, mas chego a pensar que a Europa ultramontana vê a possibilidade do referendo português ser uma viragem, num sentido moral "neoconservador". Podem ser palpites sem fundamento, mas estou muito desconfiado da abundância de meios do NÃO.