05 fevereiro, 2007

Citações, sobre o referendo (4)

No Público: "Ainda assim, o líder socialista teve de ouvir críticas. Uma delas partiu de Helena Matos, jornalista convidada para moderar o debate. Apontou o dedo a Marcelo Rebelo de Sousa e António Guterres por 'demissão de decisão': 'Criaram um problema a um povo. Imaginem o que teria sido nos anos 70 discutir o divórcio em Portugal', afirmou."

Ainda não me tinha lembrado disto! Já agora, a remoção do código penal do crime de sodomia, que referendo delirante-cómico teria dado, com sim/praticante, sim/impraticante, não/impraticante e até não/praticante (duvidam? Não há limites para a hipocrisia, quando estão em causa "públicas virtudes e vícios privados").

A propósito, uma amiga minha, médica, conhece muito bem o panorama do aborto em Portugal, e, ultimamente, o do aborto de luxo. É pena que a decência me impeça de escrever as obscenidades revoltadas que ela me escreveu, a propósito de alguns nomes que tem visto no jornal. Esta minha amiga é católica convicta mas, principalmente, e isto é que é ser médico, tem um enorme coração, sempre a bater em compasso com o sofrimento dos outros.

Sem comentários: