02 setembro, 2007

Hipocrisia

(Público, 2.9.2007)

Sem comentários.

5 comentários:

Anónimo disse...

JVC, nunca viu nenhum filme da Catherine Deneuve?

VeeGee disse...

Estou perdido. O que tem a Catherine Deneuve com o Larry Craig?
Se voltássemos ao tema do aborto, até que ponto as clínicas em que era praticado ilegalemente em Portugal, não eram ou tinham capitais da igreja através das misericórdias? Na zona de Lisboa, muitas.
O mito de se ir a Londres ou a Espnha para abortar quando a lei não o permitia tem de acabar. Os abortos eram e continuam a ser feitos nas mesmas clínicas de sempre. Não vale a pena ir atrás de umas quantas parteiras para justificar hipocrisias.

Santiago disse...

Não quero embirrar, mas o(a) jornalista engana os leitores... como infelizmente acontece com tanta frequência...

Larry Craig não confessou "práticas lascivas" coisa nenhuma. Declarou-se culpado de "conduta desordeira", que é coisa bem diferente... até os jornalistas do Público deviam ser capazes de perceber a diferença...

Não estou a defender ninguém, mas quero acusar o(a) jornalista "M.C." de má-fé na forma como fez esta pequena notícia. Se lerem os vários textos que a este caso têem sido dedicados no NYT, e o cuidado na linguagem que eles usam, perceberão bem a diferença entre jornalismo a sério e "pasquinices" como a de "M.C."...

JVC disse...

Obrigado pela chamada de atenção, Santiago. Vem ao encontro de tanto que tenho escrito sobre a nossa miserável comunicação social.

JVC disse...

VeeGee, depois de algum trabalho, porque também fiquei inicialmente perplexo, apurei que Deneuve é a alcunha entre putos do Eduardo VII para um personagem bem conhecido.

O comentário afinal não era descabido, em relação ao tema hipocrisia e às públicas virtudes de defesa do conservadorismo cristão e aos vícios privados.