05 setembro, 2007

Obrigado, Público!

Depois de tanta queixa que aqui vou debitando em relação ao Público, é reconfortante escrever uma coisa positiva, dá-nos autogarantia de isenção. Por vezes, o jornal contribui decisivamente para a minha cultura. É claro que, sendo jornal de referência, esses contributos têm de ser coisa importante, com registo futuro em enciclopédia. Por exemplo, ensinarem-me os jornalistas Mariana Oliveira e Álvaro Vieira (secção Local, 3.9.2007) onde ficam algumas grandes cidades europeias ou mesmo quais são algumas capitais, até a espanhola, que eu pensava que era Badajoz, onde se ia comprar caramelos.

"A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) vai inaugurar no dia 15 duas rotas diárias com partida do Porto, uma para Roma (Itália) e outra para Bruxelas (Bélgica). O porta-voz da companhia aérea, António Monteiro, confirmou ainda que haverá um reforço da operação a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para Genebra (Suíça), Amesterdão (Holanda) e Madrid (Espanha), aumentando o número de voos diários existentes."

Se o ridículo pagasse imposto, já não havia défice orçamental.

Nota - Já agora, TAP é abreviatura de Transportes Aéreos Portugueses e não de Transportadora Aérea Portuguesa, empresa que nunca existiu. A designação comum hoje adoptada pela companhia é TAP Portugal, tendo sido recentemente TAP Air Portugal. Não tem importância, jornalista de hoje não se prende com trivialidades.

Sem comentários: