23 junho, 2007

Cova da Beira

Há tempos, escrevi aqui que o processo da licenciatura Sócrates ia morrer, mas que talvez viessem outras águas, mais perturbadoras. Nessa altura, perguntei se não iria haver um caso Cova da Beira. O caso já está a aparecer, com pelo menos dois acusados (já não meros arguidos), entre os quais o célebre professor de quatro disciplinas de Sócrates. Promete grande trapalhada.

O Prof. Morais entra nos círculos de influência/protecção dos boys do PS por via de um conterrâneo, o inefável Vara, também ele pouco abonado de outros créditos para a posição que ora ocupa. Morais ocupa alto cargo na administração pública, obrigatoriamente em exclusividade, mas farta-se de dar pareceres técnicos para entidades da Cova da Beira. Diz-se que Sócrates pai também foi consultor. Dos pareceres, resulta um claro benefício de uma empresa propriedade de um amigo de Sócrates.

Tudo isto pode ser apenas diz-se, embora já suportado por uma acusação do MP. O que não há dúvida é que cheira muito mal. Volto a perguntar. A Cova da Beira já chegou à Madeira? Ou talvez melhor, a Madeira já invadiu a Cova da Beira?

Nota final – Foi com enorme espanto que li a notícia da queixa criminal de José Sócrates ao autor do blogue Do Portugal Profundo. Há coisas que são erros políticos inadmissíveis a nível de alguém que é primeiro ministro. Agora que o caso está esquecido e que vai começar a presidência da UE, Sócrates abre uma frente a ser explorada por blogues e pela comunicação social? Ou, mais preocupante, é um sinal de compulsão do autoritarismo isto vai-me valer um processo?!).

Ainda por cima, queixa por difamação. Embora só na diagonal, fui reler alguma coisa do blogue e o que vejo são denúncias de factos, sem acusações de intervenção activa ou dolosa de José Sócrates e, portanto, sem lesão da sua honra e bom nome. Quando visitei agora o blogue, o último "post", a relatar o processo posto por Sócrates, tinha já 2032 comentários! Não me custa a crer que para cima de 5000. Não há dúvida de que Sócrates é um talento de marketing, mesmo quando isso é contra si próprio.

1 comentário:

Joe Strummer disse...

Vá lá, isso já todos nós sabemos, porque todos "lê-mos" os jornais, e os blogs de direita.Resist the usual.
Agora veja lá o Mendes, é mesmo aí ao pé.