02 junho, 2007

Devaneios de jardim (IV)

1. Os professores e investigadores iranianos foram avisados oficialmente de que incorrem em suspeita de espionagem se contactarem com colegas estrangeiros. Sem comentários.

2. James Watson, prémio Nobel, co-descobridor com Francis Crick da estrutura do DNA, acaba de ter todo o seu genoma sequenciado. Foi coisa de significado aparentemente individual que custou 700.000 euros, certamente não pagos por ele. Para quê, para coisa narcísica? Talvez, mas o que é verdade é que quanto se pagaria para se conhecer a sequência de todos os genes de Leonardo, de Newton, de Einstein?

3. Há dias, morreu Jean-Pierre Cassel, agora Jean-Claude Brialy. Estou mesmo a ficar velho. Ao menos, fui verificar e ainda por cá andam Alain Delon e Jean Paul Belmondo.

4. Segundo a "newsletter" do Portal do Cidadão, "o número de declarações Modelo 3 entregues pela Internet superou, pela primeira vez, o das entregas em papel. Até 29 de Maio último, e no conjunto das duas fases, as declarações de IRS recebidas por via electrónica em 2007 aumentaram 27,3% em relação ao ano anterior, representando 60% do número total." E pur si muove!

1 comentário:

lino disse...

E move mesmo!E não era necessária essa decisão ditatorial de um contribuinte não poder voltar ao "papel". Inicialmente, eu tinha algum receio mas, a partir da primeira vez, há uns 6 anos, não quero outra coisa. É fácil, é rápido e é barato. Só não dá milhões. Mas, se tiver o azar de estar sem computador em casa na altura da entrega, terei muita dificuldade de ir para um local público, que por cá até não abundam.