12 junho, 2007

Leitura divertida

Continuando, a principal personagem feminina do livro que me anda a "partir o coco" é uma "boazona" irresistível, a fazer babar a múmia do Salazar. É morena mas pinta-se de loura para poder ter desculpa para o facto de ser estúpida que nem portão de quinta e, ainda por cima, termina sempre as frases com "então, prontes"!

Com isto, lembrei-me de que, muitas vezes, as coisas só mudam à superfície. No meu tempo, era "ós despois". Quem se lembra é velhadas!

P. S. 13.6.2007 - Como nota um comentador, já fiz suspense demais. Trata-se de "O código d'Avintes", uma paródia despretensiosa escrita por não menos que sete autores, em conjunto: Alice Vieira, João Aguiar, José Fanha, José Jorge Letria, Luisa Beltrão, Mário Zambujal e Rosa Lobato deFaria.

2 comentários:

Unknown disse...

"E vai daí, ós despois..."?

Não, já não é do meu tempo. O meu avõ é que falava nisso.

d'oiveira disse...

diz o nome do livro, gaita!