03 julho, 2007

Nota técnica

Provavelmente, alguns dos meus leitores fazem apresentações e preparam-nas em Mac, para depois as projectarem num PC, como é o meu caso. Hoje fui a um Seminário, para o qual preparei uma apresentação cuidadosa. Foi um fiasco. No meu Mac, usando o Keynote, perfeito, com as regras actuais da apresentação. Exportei para PowerPoint e para PDF, mas tive a triste ideia de, no PC, fazer a apresentação em PowerPoint. Os erros foram muitos.

No intervalo a seguir, tive a curiosidade de passar para mim só a apresentação em PDF. Impecável. Claro que não havia efeitos, mas quem quer uma boa apresentação não usa efeitos de novo rico. Tenho a impressão de que muita gente discordará disto. Agora, só levo PDF. A culpa foi minha, porque há pouco tempo tinha lido alguma coisa sobre isto numa ML que assino.

1 comentário:

Jaime Carvalho e Silva disse...

E porque não usa mesmo só e apenas o keynote? Neste momento nenhum software de apresentação o iguala! Claro que tem de levar o seu portátil, mas isso é o que eu faço sempre e nunca tive problemas com as dezenas de projectores a que tenho de ligar o meu iBook! Viva o Keynote e quem o inventou!