18 julho, 2007

Os blogues ignorados

A blogosfera é um polvo que engole muita coisa e que se engorda em alguns "blogues de referência". Dificilmente tenho meios de me manter lucidamente alerta para o que vai aparecendo, mas, de vez em quando, é com grande prazer que descubro coisas novas.

A propósito de comentários recentes no meu blogue, fiz o que sempre faço, tentar identificar o comentador. Dei agora por uma Graça Maciel, que não sei quem é (embora Maciel me cheire à minha terra), mas que me merece leitura dos seus dois blogues, "Inflorescências"e "FOTOGRAFIA 'À-LA-MINUTA' ". Visitem, que vale a pena.

Gostava de ter podido alertar Graça Maciel para esta entrada, mas não tenho o seu endereço. Espero que ela possa ler isto, de qualquer forma.

2 comentários:

GMaciel disse...

Ainda hesitei sobre se "acusava" a recepção de tão honrosa opinião, mas diz-me a educação que não devo fingir ignorar o que leio neste post - porque de fingimento se trataria.
Cheguei aqui há já algum tempo pela mão do meu amigo lino, do The Sound of Silence, e descobri com agrado um blogue despretensioso no seu intento, mas brilhante nas suas notas. Raramente me atrevi a alinhavar umas linhas, pelo que tem sido poiso discreto mas, indubitavelmente, quase religioso.
Receio parecer aduladora, mas creiam-me que estou a ser honesta. Talvez o JVC perceba melhor o porquê deste desbragamento de linguagem, é que - acertou - sou açoriana, mais concretamente de São Miguel, e os açorianos são assim mesmo.
:)

JVC disse...

Ah, que bom que é ir por um palpite, quando ele nos vem do fundo! Como é que eu saberia que a Graça é minha patrícia? É que eu cheiro a açorianidade a milhas de distância. E quanto a "os açorianos são assim mesmo", seriam precisas muitas páginas de escrita. Ou então uma história muito simples, a de Mouzinho e os corvinos. Já escrevi sobre isto, mas vale a pena repetir, um dia destes.