18 julho, 2007

Cadavre exquis

É coisa divertida, na pintura e na escrita. Nunca vi esta brincadeira num blogue. Vai ser o primeiro teste para os meus amigos agora co-proprietários deste blogue. Na boa técnica do "cadavre exquis", só dou a primeira e a última frase de um texto que escrevi, assim como devem fazer os autores seguintes. Só no fim é que publicarei o texto completo.
"Era uma vez um menino, bebé orgulho da família, mas já com um bigode esquisito e com uns olhos piscos a prenunciarem uns óculos sempre fora de moda.
(...)
Salivou para as fotografias e para a TV, cuspindo baba para cima do homem dos portões."
Atendendo à sua grande paixão, passo a palavra à Regina, para escrever um texto a continuar, mas publicando só a primeira e a última frase. Ela fica obrigada a dar uma deixa de tia de Cascais para o Hespanha, nem que tenha de inventar enredo amoroso. Quem é a tia de Cascais?...

1 comentário:

Regina Nabais disse...

JVC, gostei muito de mais esta sua ideia, e vou continuar essa sua estória de terror.
Mas essa da "minha paixão"... tenha peninha e dó. ISOLE! Eu, sempre disse, e sustenho que, se algum dia me virem dar um abraço a esse certo senhor de óculos da sua narrativa, corram depressa, a apartar, porque só pode ser uma briga muito feia.
Até mais logo. Pode ser?