20 maio, 2007

Liberdade para Ingrid Betancourt


Associo-me à iniciativa bloguística de João Tunes (a quem "roubo" a foto), logo seguido por MCR, que dela me deu conhecimento. Amplifico a sugestão de uma grande acção bloguística, hoje, neste sentido. No entanto, devo exprimir as minhas dúvidas quanto ao bom senso de uma acção policial dessas, anunciada com grande publicidade. O presidente colombiano cai nas boas graças mas pode estar a pôr em risco a vida da prisioneira.

Relembro também que este é um caso que desafia a nossa identificação automática entre prisioneira e um estado ou uma polícia. Neste caso, os captores são um movimento guerrilheiro, que se autoproclama de esquerda. Por isto, é dever das verdadeiras pessoas de esquerda serem os primeiros a denunciar tal monstruosidade. Por isto, é meu dever.

P. S. - É bom lembrar que as FARC estiveram presentes na última Festa do Avante. Há blogues da autoria de comunistas que eu muito respeito. Espero deles que adiram a esta iniciativa, com condenação explícita das FARC.

Sem comentários: