30 maio, 2007

Devaneios de jardim (III)

É caso para assinalar a coincidência do uso da palavra jardim, em contextos diferentes. Tenho dúvidas sobre se a cultura portuguesa geral valoriza suficientemente o jardim. Eu próprio, como micaelense, fui habituado a valorizar muito mais os parques do que os jardins.

Há dois anos, passei umas férias magníficas em Ponte de Lima, que me cumpriu todos os meus requisitos: óptima instalação, numa linda casa de turismo de habitação, uma vila muito bonita, boa comida, e, essencial, localização no centro de um círculo a permitir passeios óptimos de uma tarde.

Num dia, visitei com o maior prazer o Festival dos Jardins. Foi a primeira vez que me dei verdadeiramente conta de um jardim como objecto de arte moderna. É por isto que realço a notícia agora lida de que abriu novamente o festival, já em terceira edição. Quem andar por esses lados que não perca.

Sem comentários: