16 outubro, 2007

Errei

Ha dias, critiquei aqui o CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos). Recebi agora uma mensagem do seu presidente, que reproduzo.
Caro professor,
Li na sua página o seguinte trecho referindo-se ao CCISP: “Neste sentido, fiquei boquiaberto (mas já devia esperar tudo) com a decisão do CCISP: até ao fim deste mês, os institutos politécnicos vão definir um modelo-tipo de estatutos e organização e depois pô-lo em prática em cada um dos institutos. Não dá para acreditar!”
Suscita-me o seguinte esclarecimento: os Institutos não vão definir um “modelo tipo de estatutos e organização. O que os Institutos vão fazer é estudar até ao fim do mês um modelo tipo de regulamento eleitoral para eleição da assembleia estatutária, que depois será adaptado por cada Instituto à sua realidade concreta. E a razão dessa decisão resulta da necessidade que a eleição respeite o princípio da representação. Ora entre a lei antiga e a lei nova há alteração dos representados, na lei antiga eram as Escolas, na lei nova são os professores e doutores em regime de tempo integral – o que face à realidade concreta dos institutos não é a mesma coisa.
O CCISP não deseja ver o processo de revisão dos estatutos perturbado por impugnações do processo de eleição da assembleia estatutária e, por isso, decidiu estudar esta questão com rigor.
Não se teria perdido nada se tivesse procurado o esclarecimento. Neste caso fica boquiaberto por preguiça o que vindo de si não seria de esperar!

Baseei-me só na notícia do jornal, vejo agora que errada. Asneira, já escrevi aqui nestas notas sobejas coisas sobre a incompetência dos nossos jornais, devia estar prevenido. Devia ter confirmado, tanto mais que o Prof. Luciano Almeida está sempre disponível com a maior cordialidade, que retribuo. Estendo a mão à palmatória.

1 comentário:

Alexandre Sousa disse...

Bonito!
Assim se faz em bom Português.

Um abraço