24 agosto, 2007

Como é, Vital? (II)

Com o seu "fair play" e como sinal, creio, da nossa estima mútua, Vital Moreira tirou algum do seu tempo para responder ao meu desafio. A sua resposta aborda uma questão muito importante de modelo de governação. Merece bem reflexão e comentário. Não deixarei de o fazer, logo a seguir ao fim de semana. Para abrir o apetite, desde já digo que podemos estar a concordar, no fundo. Só não o afirmo categoricamente por não ter a certeza de como Vital considera o modelo dualista. Por outro lado, vou colocar alguns argumentos contrários de ordem estritamente prática.

P.S. (13:04) - Pensando bem, creio que este tema levantado pelo Vital, modelo monista ou dualista, me vai dar muito que escrever. Por isto, para limpar antecipadamente o terrreno, faço novo desafio ao Vital. O que é o órgão de supervisão (externa) que defende? Apenas um órgão de garantia da "accountability" da universidade ou também com poderes de decisão estratégica?

2 comentários:

GMaciel disse...

As minhas desculpas pelo abuso, JVC, mas vou aproveitar este espaço para lhe deixar um convite, ou desafio, como entender.
Gostaria que se debruçasse sobre o link que transcrevo e nos deixasse a sua opinião. Pela parte que me toca, fiquei varada.
O link é: http://dormitem.com/blog/193.
Obrigada e desculpe-me uma vez mais.

JVC disse...

gmaciel,

Diz o autor: "This is amongst the funniest and scariest.". Por mim, não achei nada de funniest.