30 março, 2007

Tem calma, Zé!

O meu amigo corisco de juventude José Medeiros Ferreira escreveu no Bicho Carpinteiro:
Imagino a azáfama que decorre na RTP entre a Administração (vice-presidentes incluídos) e as direcções de Informação e de Programas para se iniciar um novo período de conteúdos que enalteçam os valores das liberdades públicas, do pluralismo político, da verdade histórica e da tolerância.Ou não se sentem co-responsáveis pelo painel xenófobo colocado na Praça do Marquês de Pombal algumas horas depois de Salazar ter ganho o concurso dos grandes portugueses, assim como da imagem de Portugal que se está criando por esse mundo fora?
Quanto ao cartaz, até fico muito satisfeito se isto for o motivo, finalmente, para a ilegalização, constitucionalmente indiscutível, de um partido retintamente fascista, o PNR. Já quanto à imagem por esse mundo fora de Portugal depois da "eleição" de Salazar, tenho fortes dúvidas. Depois de o mesmo tipo de programa ter escolhido Reagan como o maior americano de sempre (vamos a ver quando é que aparece nas notas de dólar)?

Nota 1 – como te conheço o lado provocador e não és iletrado, começo a pensar que é imagem de marca esse teu hábito de nunca entrares um espaço a seguir ao ponto final de período.

Nota 2 – Ó Zé, aviva-me a memória. O PNR não foi o resultado da "compra" do teu PRD?... Não sentes alguma comichão de bicho carpinteiro, lá no sítio onde nos dão comichão os bichos carpinteiros da nossa ilha?

Sem comentários: