16 março, 2007

A não perder

O meu prezado colega Carlos Fiolhais enviou-me uma mensagem a alertar-me para o seu novo blogue colectivo, "DE RERUM NATURA", como se fosse possível que eu ainda não o conhecesse. Não é o primeiro blogue de divulgação científica. Por exemplo, sem menosprezo para outros, nunca falho visita ao "Conta natura". Parece-me é que o De Rerum Natura promete ser mais abrangente.

Adivinho também que a intenção não é de mera divulgação científica. O que li até agora é mais ambicioso, é a transmissão de uma visão de mentalidade e cultura científicas e de racionalismo. E aqui fica um excerto da minha resposta ao Carlos Fiolhais.
"Claro que já conhecia. Os meus parabéns. O RSS já está na lista da minha consulta diária obrigatória.
Já agora, acho que o Camões também segue bem Lucrécio. "Vejam agora os sábios na escritura / Que segredos são estes de Natura" (Lus., V, XXII). Acho que era citação que merecia destaque permanente no vosso blogue, como tantas outras do pincípio do extraordinário canto V. Ou alguma de Duarte Pacheco Pereira (atenção, não me enganei, ainda não estou senil, é mesmo Duarte, não José!)".
Os melhores votos de sucesso para o blogue.

Sem comentários: