19 março, 2007

Dia do pai

O meu benjamim ofereceu-me hoje uma coisa de que gostei muito, os dois CD de "Lopes Graça e os poetas" (edição da Câmara Municipal de Lisboa, Elsa Saque e Nuno Vieira de Almeida). Só é pena que não inclua as Heróicas, que tanto valor simbólico têm para a minha geração, "Vozes ao alto, unidos com'os dedos da mão!" Não as consigo encontrar à venda. Alguém sabe?

4 comentários:

Pedro Aniceto disse...

Nem à venda nem no circuito pirata! ;)

M.C.R. disse...

Se souberes diz-me que eu também as quero
Terra pátria serás nossa
mailo sol que nos cobre
Terra pátria serás nossa
mãe pobre de gente pobre...
Ah, o nosso velho passado, os anos de chumbo, a esperança e tudo o resto..
Um abraço

lino disse...

João:
Eu não sei se ainda há, mas em Dezembro, no centenário, foi editada uma caixa com 10 CD's, que só era vendida na FNAC ou por encomenda à RDP e que contém as Heróicas. Como se esgotou antes de a conseguir, enviei um e-mail para a RDP a perguntar se iam reeditar. Responderam logo que estavam a pensar nisso e perguntaram-me se eu queria reservar. Antes de ter respondido, mandaram-me outra mensagem a perguntar se eu queria mesmo a caixa, pois já tinham para expedição pelo correio. Recebi 2 dias depois, pelo mesmo preço, € 49,00. Não custa tentar. Foi em Fevereiro.

Anónimo disse...

Caro João:

Confesso que tenho dois albuns em vinil com as heróicas editadas nos tempos do PREC. Numa incursão por casa de um amigo comum prometo passar as faixas a cd. Ficarás incumbido de as divulgar num acto de pirataria que vai sendo comum.
AE