03 março, 2007

Amigo de Peniche

Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, tem um excelente amigo no seu correligionário Jacinto Serrão, líder do PS madeirense. Em entrevista ao Expresso de hoje, JS manifesta simpatia por um estudo de Augusto Mateus que, visando a optimização das negociações com a UE, dependentes do PIB regional, advogava a fusão das duas regiões insulares.

Fui logo fazer umas contas elementares, com base em resultados eleitorais. Inevitavelmente, os Açores passariam a ser governados pelo inefável Alberto João. Salvo seja! Do mal o menos, antes o mais civilizado Mota Amaral.

E o que me gozariam os meus amigos madeirenses, a quem eu passo a vida, pérfida mas afectuosamente, a chateá-los com o seu rei das bananas?

1 comentário:

M.C.R. disse...

Até eu, que advogo a imediata independencia da Madeira, me rio com essa hipótese: ora aí está: o Alberto joão a dar ordens a um largo par de amigos meus, açorianos ainda por cima. aguenta que é serviço!