10 outubro, 2008

It’s only Porta da Ravessa but I like it…

Agosto de 2006. Os Rolling Stones chegam ao Porto, cidade na qual dariam um concerto integrado na Bigger Band Tour. À volta da mítica banda inglesa instala-se o circo mediático do costume. Os músicos são seguidos por todo o lado, descrevem-se os pormenores dos seus aposentos nos hotéis da cidade, conta-se, pela enésima vez, os pormenores da sua longa carreira.

Numa das noites Mick Jagger decidiu, após uma visita às caves de vinho do Porto, ir jantar ao D. Tonho, um dos restaurantes de referência da Invicta. Jagger e os seus convidados optaram por um Robalo ao Sal, uma das especialidades do D. Tonho. Depois de encomendada a comida a pessoa que tomou nota dos pedidos aproxima-se com a monumental carta de vinhos do restaurante. Jagger disse simplesmente: “I want a bottle of Porta da Ravessa.” Perante a situação o chefe de mesa ainda tenta sugerir uma alternativa mais sofisticada mas o músico manteve-se firme na exigência do vinho alentejano.

Parece que o vocalista dos Stones gostou da experiência gastronómica portuense. No dia seguinte, antes do concerto, todos os membros da banda foram de novo jantar no D. Tonho. Não sei se tornaram a pedir Porta da Ravessa…  

Sem comentários: