04 janeiro, 2008

Tem coisas que é melhor serem contadas

1, 2, 3, 4, 5, 6,...#$&~***/$»»##!....enganei-me outra vez!

Desde meados do mês passado, e até finais de Abril, andarei embrulhada em contagens...
Para quê? Perguntam-me, intrigados, os meus caros e raros leitores.
E eu sei?
Ando, a fazer uns Relatórios para aqui, uns "pauerpointes" lindos de morrer para ali, umas compilações bibliográficas para acolá...
Hoje calha-me a preparação de uma auditoria para isto, amanhã, é um diagnóstico para aquilo, depois de amanhã (na verdade, a 24 de Janeiro) são uns inspectores dos internacionais - mais exigentes e atarantados que os "GOE" da ASAE - que dizem "really, need" de saber coisas que, aliás, eu gostaria ainda mais de saber, mas que ...etc., etc.... os meus caros e raros leitores sabem bem como é...

Dito de outra maneira, acreditem-me, ando atarefadíssima com procedimentos e resultados, que se assemelham muito aos do "meu prezado amigo" Zé Mariano - esfalfo-me mesmo até à exaustão, à toa e para nada! Começo a percebê-lo?

E, é assim que se vão passando e publicando informações que me interessam e fazem falta, e eu sem poder dar fé. Para o caso de lhes terem também passado ao lado, deixo-lhes os links:

  1. OECD - Education at a Glance 2007
  2. OECD Science, Technology and Industry Scoreboard 2007
  3. OECD in Figures (2006-2007)

Realmente, meus amigos, tem coisas que é melhor serem (bem) contadas do que vistas, é o caso de bênçãos, da transumância de ovelhas na hora do "rush", de inventários em geral e das nossas eventuais vivências na Educação, Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Agora, lá terei que regressar de novo, por mais uns diaaaaaaaaas, à clandestinidade das trincheiras, para fazer as contagens que me mandam, porque é assim mesmo a História do povo: manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Sem comentários: