27 abril, 2007

Pina Moura

A nomeação de Pina Moura para presidente da TVI (empresa, não estação, note-se bem) tem dado que falar, a meu ver sem razão. Motivos de critica em relação a Pina Moura, com quem, apesar de discordancias, sempre tive as relações mais cordiais, têm sido outros, principalmente a sua nomeação para presidente da Iberdrola, um parceiro mas também competidor espanhol no sector estratégico da electricidade, pouco tempo depois de ter deixado o governo.

Agora, o grupo Prisa, detentor da maioria do capital da TVI, nomeou-o presidente. Pina Moura, muito bem, e ao contrário do que fez antes, e muito mal, abdicou dos seus cargos políticos. É óbvio que, como não é esquizofrénico, nunca conseguirá separar-se inteiramente em dois Pinas Mouras, o socialista e o empresário de comunicação social.

Mas quem é que quer fazer disto um papão? Pelo contrário, o que eu quero é que isto contribua para aproximar o Prisa português do espanhol. Quero uma TVI de qualidade, mesmo que com ligações ao PS, em situação comparável ao El País, que não esconde as suas simpatias pelo PSOE, sem que alguém lhe possa apontar um exemplo de parcialidade e falta de objectividade.

Sem comentários: