Ultimamente, para alegria de muitos, ando emudecida; que os meus caros e raros leitores não se aflijam porque só andei e andarei a ocupar o meu tempo - durante a sesta dos responsáveis, num plano de negócio - resolvi enfrascar fatiazinhas de sol e de lua - para satisfazer o exigente e ambicioso nicho de clientes do mercado nacional da educação terciária:
Uns querem mais dinheiro - a fórmula de financiamento não serve, sobretudo, se não for rigorosamente aplicada - inteira razão ou se não os beneficiar selectivamente!
Pouquinhos querem instituições excelentes, a existencia, claramente, não satisfaz;
Uns quantos com ou sem alunos querem financiamento e muitos docentes ao serviço de qualquer jeito mas, de preferência, a sobrarem muito dos dois bens, considerando o gasto e uso previsíveis, mesmo prejudicando tudo e todos os outros, em especial os alunos;
Outros até gostariam de implantar o Processo de Bolonha como deve ser, o que ninguém fez nem fará - os pseudo responsáveis NÃO DEIXAM! - porque querem só uma coisa qualquer que "faça a mesma vista", desde que não altere o stablishment que, eventualmente, os proteje;
Os pouquitos restantes ambicionariam participar no desenvolvimento estratégico da educação terciária portuguesa desde que houvesse um plano devidamente estruturado e participado, e ninguém sabe onde isso anda, pior, a maioria nem sequer quer saber o que isso seja.
Ora bem, DESCOBRI! Afinal o que todos querem(os) são só pedacinhos de sol e de lua engarrafados, foi a isto que me dediquei. Anexo-lhes uma imagem dos «meus» dois protótipos referidos, não «acham» que vão ser um sucesso garantido?
Uns querem mais dinheiro - a fórmula de financiamento não serve, sobretudo, se não for rigorosamente aplicada - inteira razão ou se não os beneficiar selectivamente!
Pouquinhos querem instituições excelentes, a existencia, claramente, não satisfaz;
Uns quantos com ou sem alunos querem financiamento e muitos docentes ao serviço de qualquer jeito mas, de preferência, a sobrarem muito dos dois bens, considerando o gasto e uso previsíveis, mesmo prejudicando tudo e todos os outros, em especial os alunos;
Outros até gostariam de implantar o Processo de Bolonha como deve ser, o que ninguém fez nem fará - os pseudo responsáveis NÃO DEIXAM! - porque querem só uma coisa qualquer que "faça a mesma vista", desde que não altere o stablishment que, eventualmente, os proteje;
Os pouquitos restantes ambicionariam participar no desenvolvimento estratégico da educação terciária portuguesa desde que houvesse um plano devidamente estruturado e participado, e ninguém sabe onde isso anda, pior, a maioria nem sequer quer saber o que isso seja.
Ora bem, DESCOBRI! Afinal o que todos querem(os) são só pedacinhos de sol e de lua engarrafados, foi a isto que me dediquei. Anexo-lhes uma imagem dos «meus» dois protótipos referidos, não «acham» que vão ser um sucesso garantido?
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