14 setembro, 2008

Enviar cartas

Dirijo-me a uma estação de correios para enviar uma carta registada. O funcionário que me atende pergunta-me:
‒ Quer comprar um bilhete de lotaria?
Respondo-lhe que não, sorrindo. Enquanto termina entretenho-me a folhear o último romance do Paulo Coelho.
‒ Chegou esta semana, diz-me o funcionário. Gosta deste tipo de literatura?
‒ Nem por isso, respondi. Vim cá só para enviar essa carta.
Pago e saio da estação de correios que parece mais uma pequena papelaria.
Parece que a administração dos Correios decidiu fazer um rebranding, mudar o target do seu público-alvo e formular um novo marketing-mix. Qualquer dia mudam a identidade visual dos Correios como sucedeu recentemente com o Pingo Doce.
Saí da estação com saudades dos Correios de antigamente...

Sem comentários: