28 fevereiro, 2008

É isso mesmo! Deviamos era todos chorar a rir!

Andava eu, há bocadinho, a fazer umas horas, para não fazer o jantar e, despreocupadamente, a saltitar de galho em galho pela blogosfera a fora, fui trumbicar em vários "algures" que me remeteram para este surpreendente texto:

"Um departamento de uma escola pública obrigou um professor a fechar dois jornais humorísticos, onde se satirizava a Igreja e alguns políticos, porque o conteúdo era "desprestigiante" para a escola.

O Conselho de Departamento (…) deliberou, numa reunião, que estes meus projectos na blogosfera tinham que ser encerrados. Segundo argumentam, desprestigiam a minha própria imagem, a imagem do departamento e, acima de tudo, a imagem da universidade. Além disso, (…) dizem que eu faço lá coisas que não têm nada a ver com a minha profissão e que um docente universitário não pode ser escritor criativo nem humorista. Portanto, proibiram-me também de participar em eventos ligados ao humor.(...).

Concedo total apoio ao "Departamento" e, é claro, que foi muito avisado o "juízo" do seu Conselho - é mesmo muito despretigiante, para todos e, sobretudo, para os próprios, quando alguem se lembra de rir, para não chorar, precisamente, porque devíamos mesmo era estar todos a chorar a rir com as palhaçadas a que assistimos e com as anedotas mandantes nesta terrinha em que, a partir de agora, incluo o referido Departamento.

Mais a mais, esse blogger não deve nunca e de forma nenhuma, no futuro ou próxima oportunidade, roubar as deixas super engraçadas do tal "Conselho de Departamento" - estas sim, é que têm mesmo piada!

Sem comentários: