04 dezembro, 2008

Incultura snob

Nos últimos dias, a propósito dos acontecimentos dramáticos em Bombaim, só ouço notícias do que se passou em Mubay. Isto não é novo, faz-me lembrar o 11 de Setembro em New York ou até um célebre sine die pronunciado na televisão como saine daie. Mas ainda vai faltando, para grande vergonha da nossa "cultura" jornalística,  atentados em London, carnaval em Venice, os últimos jogos olímpicos em Beijing. Ao menos, como ouvi há dias, já se vai sabendo que não sei o quê se passou na cidade suíça de Genève. O homem deve ter apanhado em tempos uma bebedeira de genebra e ficou com fobia à palavra.

Insisto. A bem da nossa mínima saúde mediática, acabem já com os cursos de comunicação social. Contratem licenciados em letras, em economia, em ciências, em tudo o que quiserem, desde que escrevam bem sobre o que sabem, que sejam minimamente cultos e que, principalmente, não torturem a nossa língua, a nossa pátria mental.

2 comentários:

GMaciel disse...

Ámen!

abraço corisco

Kmett N’Ojo disse...

Infelizmente, exemplos snobes destes, de aculturados jornalistas, abundam em demasia, na nossa televisão! No verão passado, a propósito dos avanços do mar, eram constantes as referências à Costa DE Caparica. Pode ser um pormenor de somenos importância mas super irritante de tão caprichoso snobismo.