01 novembro, 2008

A muralha de aço de Alcântara

Subscrevi a petição de iniciativa de Miguel Sousa Tavares contra a expansão do parque de contentores de Alcântara. Hesitei muito em o fazer, depois de também ter lido os argumentos da Liscont. Afinal, os 15 m de altura dos contentores empilhados compensam a altura dos armazéns que vão ser demolidos. 

Então, porque assinei? Porque espero que este assunto pontual traga à discussão o problema de fundo, que é o da localização do porto de Lisboa. Vai ser desafio para a minha escrita mais elaborada, como sucessora deste blogue. Para já, fica-me uma dúvida importante: qual o destino da gare de Alcântara? E os painéis de Almada, para já não falar do valor arquitectónico dessa obra de Pardal Monteiro?

1 comentário:

Júlia Coutinho disse...

Partilho a sua preocupação com os paineis de Almada, embora reconheça que as instituições estão muito mais alertadas e sensibilizadas para as questões do património artistico, para além, obviamente, de lhes não interessar abrir outra frente polemista com os cidadãos esclarecidos que não iam deixá-los em paz.
Fez bem em ter assinado a petição. É optimo que reconheçam o peso da sociedade civil, é optimo e saudavel que os cidadãos se empenhem na defesa do bem comum.