17 julho, 2007

O Público tabloide

Vou explicar o título, porque ainda não cheguei ao ponto de considerar o meu jornal diário como tablóide, ou então não o comprava. Mas faz o jogo de popularuchismo com o caderno P2, que, a princípio, até prometia.

Ontem, gastou as duas páginas centrais com 60 factos sobre Camilla, princesa, duquesa, viscondessa e utilizadora dos mais famosos tampax da história, com uma fotografia que me confirma a ideia de que, fisionomicamente, ela saiu mais aos cavalos do que aos pais. Aprendi imenso, nomeadamente que sua alteza perdeu a virgindade aos 17 anos. Será que algum jornalista me paga para saber com que idade eu perdi a minha? Talvez fosse história tão interessante como a camiliana.

Mas, já que me dei ao exercício masoquista de ler a peça, fiquei a saber que sua alteza gasta mensalmente 7500 euros em cabeleireiro, maquilhagem e cosméticos. Muito má propaganda para quem não lhe consegue melhorar o visual horroroso (mas o pateta windsoriano também não merece mais)!

Sem comentários: